The Quest For Asia – Global Impacts of Magelllan’s Voyage

Em novembro de 2019, Paulo Jorge de Sousa Pinto, investigador do CHAM e coordenador do Grupo de Trabalho do cluster PORTUGAL-PHILIPPINES: CONNECTED HISTORIES, esteve na Ateneo de Manila University, a convite do Dr. Jonathan Chua, Diretor da School of Humanities. O objetivo da visita foi a preparação de um colóquio em 2021, a propósito dos 500 anos da viagem de Fernão de Magalhães, numa parceria entre a School of Humanities e o CHAM. Foram realizadas diversas reuniões de trabalho com a Dr. Nikki Carsi Cruz, editora da revista científica Perspectives in the Arts and Humanities Asia, e com a Diretora da Ateneo de Manila University Press, Dra. Karina Bolasco.

A convite do Departamento de História, proferiu uma conferência na Ateneo acerca dos impactos globais da viagem de Magalhães e deu uma aula aos alunos de Português.